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Sustentabilidade

Contribuir de maneira positiva com a sociedade e o meio ambiente faz parte dos valores da SulAmérica Auto. Fazemos negócios com responsabilidade e acreditamos no desenvolvimento sustentável como oportunidade de melhorar e valorizar o mundo em que vivemos.

Saiba mais:
Leia a Política Corporativa de Sustentabilidade

  • Serviços e Atendimento de Qualidade
    Estamos sempre abertos a conversar com nossos clientes e rede de parceiros de negócios. O diálogo constante nos ajuda a identificar as demandas e melhorar a experiência de todos com nossos produtos e serviços. Para isso, criamos diversos canais de atendimento, pesquisas de satisfação e ferramentas para clientes, corretores e prestadores de serviços. Conheça:

  • Canais de atendimento
    Na página Canais de Atendimento é possível encontrar informações sobre produtos e serviços, além de acessar diversos meio de contato com a SulAmérica Auto, como bate-papo online e telefone. Nossa Central de Atendimento recebe treinamentos regulares e por isso nossos colaboradores estão sempre em desenvolvimento.

    E tem atendimento até na palma da mão. Na página de aplicativos dá para conhecer e baixar o app SulAmérica Auto, Auto.Vc, e a Folheteria Digital (para corretores).

    Nossos parceiros corretores também contam com um portal online exclusivo, o Portal do Corretor, que facilita o acesso a informações e canais da seguradora.

  • Aplicativo SulAmérica Auto
    Proporcionar a melhor experiência é o nosso grande objetivo. Por isso, o app SulAmérica Auto oferece inúmeras funcionalidades que deixam a vida mais fácil. Não à toa ele é considerado o melhor app do mercado, segundo os usuários. Pois só no app Auto, o cliente pode:

    • Solicitar guincho, reparos e serviços gerais via app

    • Ter acesso aos descontos especiais do SulAmérica Auto Mais

    • Consultar a carteirinha do seguro pelo celular

    • Acessar a área de notificação para não perder nenhuma novidade ou promoção

    • Gerenciar os seus pagamentos (2º via de boleto)

    • Localizar as oficinas referenciadas e os Centros Automotivos SulAmérica Auto (CASAs)

  • Pesquisas de qualidade e satisfação do atendimento
    Queremos saber o que cada um pensa sobre nossa atuação, para poder sempre aprimorar os produtos e serviços que oferecemos. Realizamos pesquisas de qualidade e satisfação periódicas com segurados, clientes, prestadores, corretores e analistas de investimentos.

    Usamos uma metodologia simples e fácil, chamada Net Promoter Score (NPS), que não só mede o grau de satisfação e lealdade de seus clientes, mas também retorna as avaliações para entender melhor cada observação.

  • Produtos e Serviços Inovadores
    Nossas soluções são pensadas para atender não só as necessidades dos clientes e parceiros, mas também da sociedade como um todo. Os mais inovadores produtos e serviços respondem aos desafios econômicos, ambientais e sociais, e essa é a nossa forma de transformar o mundo.

  • Motorista Amigo
    O benefício exclusivo do SulAmérica Auto oferece um motorista para levar o cliente e seu carro para casa quando ele não estiver em condições de dirigir. O chamado pode ser feito dentro ou fora do município de residência e a distância máxima entre o lugar e o destino precisa até 50 km. Em casos de doença súbita ou acidente pessoal, o Motorista Amigo leva o cliente até a localização necessária sem limite de quilometragem.

  • Auto.VC
    É um aplicativo que acompanha suas viagens e oferece recompensas pela boa direção, como desconto no seguro e pontos no programa Smiles. O app, disponível para clientes e não-clientes SulAmérica Auto, também dá dicas e avisos de excesso de velocidade para melhorar ainda mais a segurança no trânsito.

  • Auto Mulher
    Criamos um seguro de carro exclusivo para elas, que inclui benefícios como troca de pneus e auxílio ou reboque em caso de pane, sem limite de utilização e acompanhante até a delegacia em caso de roubo ou furto. No Auto Mulher, o Motorista Amigo também pode ser acionado depois da meia-noite se a segurada estiver sozinha ou só com mulheres no carro.

  • Roubo e Furto
    Feito para quem quer estar protegido contra roubo, furto e incêndio, além de cobertura de Perda Parcial. O Seguro Roubo e Furto é uma alternativa flexível para o segurado que deseja pagar um preço acessível para contar com coberturas que realmente fazem a diferença no seu dia a dia. Por isso, ele possui a liberdade de adicionar todas as garantias adicionais que quiser.

  • Auto Compacto
    É um seguro com foco na relação custo-benefício. Com um valor que cabe no bolso do segurado, ele reúne as coberturas mais importantes para o veículo. Além da proteção contra roubo, colisão e incêndio, oferece também cobertura para danos materiais e corporais a terceiros e duas opções de franquia no momento do sinistro.

  • Vistoria Fácil
    O serviço que facilita a vida do segurado em momentos de sinistro. Ele não precisa mais sair de onde está para resolver seu problema. É só fazer a vistoria através de fotos e ter a sua autorização de reparo em poucas horas. Mais rapidez no processo e menos deslocamento no trânsito.

  • Descarte Responsável
    A parceria com a Ecoassist Serviços Sustentáveis oferece o serviço de coleta, separação e reciclagem de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis para os clientes SulAmérica Residencial e Empresarial. As peças passam por uma seleção antes de serem retirados pela Mondial Assistence, outra parceira do programa.

Veja quem são os parceiros que nos ajudam a oferecer os melhores produtos e serviços para nossos clientes:

  • Car10: é um serviço oferecido no aplicativo SulAmérica Auto, que encontra oficinas e compara orçamentos para reparos em veículos avariados. Clicando no ícone do Car10, o segurado pode enviar imagens de seu carro, receber orçamentos e conversar com a equipe da oficina escolhida.

  • Autoglass: é uma das grandes parceiras da SulAmérica Auto na realização da vistoria prévia, processo necessário em alguns veículos antes da contratação do seguro. Além disso, a empresa desenvolve um trabalho muito relevante na reciclagem de vidros, através do Instituto Autoglass. Esta atitude vai de encontro aos nossos valores institucionais.

A diversidade e a quantidade de parcerias é o que faz a SulAmérica Auto ter a grande capacidade de oferecer produtos para diferentes necessidades das pessoas. Nossos fornecedores, prestadores de serviços, corretores, equipes comerciais, equipe de marketing e clientes estão conectados por uma relação de confiança, ética e responsabilidade. Conheça nossas iniciativas com essa rede de parceiros:

  • Cláusula de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

    É a formalização de que nossos fornecedores estão alinhados com nossos valores e compromissos.

    Na área de Automóveis, quase metade dos acordos de fornecimento de peças automotivas e quase todos os acionamentos com locadoras incluem a cláusula, que também faz parte dos contratos com prestadores de vidro e Assistência 24h.

  • Reciclagem de vidros automotivos

    Em parceria com o Instituto Autoglass, fazemos a reciclagem de vidros automotivos quebrados e trincados em casos de sinistro na garantia adicional contratada no Seguro Auto.

  • Rede de oficinas em Automóveis

    Temos critérios socioambientais que contribuem com a qualificação e classificação destes parceiros.

Somos muitos e queremos crescer juntos. Colaboradores, clientes, corretores, prestadores de serviços e a sociedade como um todo são indispensáveis para fazer da SulAmérica Auto o melhor grupo segurador independente do Brasil. Cada um importa e por isso valorizamos, respeitamos e encorajamos o desenvolvimento das pessoas envolvidas em nossos negócios.

Veja como fazemos isso dentro e fora da empresa:

Todo ano nossos colaboradores respondem a uma pesquisa sobre o nível de satisfação com a SulAmérica Auto. Nosso objetivo é ouvir esses parceiros e entender como podemos melhorar nosso clima organizacional.

Os resultados são divulgados internamente e nos ajudam a traçar planos de ação baseados em pontos fortes e oportunidades de mudança.

A plataforma UNIVERSAS (UniverSAS), que faz parte da Universidade Corporativa da SulAmérica Auto, tem várias palestras, programas e treinamentos para nossos colaboradores. Investimos constantemente e de forma crescente em iniciativas de capacitação dos funcionários e, além disso, oferecemos descontos em cursos e eventos de formação fora da empresa.

Também acreditamos na importância de falar com nossos parceiros sobre conceitos ambientais, sociais e de governança. Por isso, criamos alguns treinamentos específicos sobre esses temas:

  • Direitos Humanos: é um curso online que fala sobre direitos humanos e valores éticos no ambiente de trabalho.
  • Legal Compliance: é um programa institucional obrigatório de combate e prevenção à corrupção, fraude e lavagem de dinheiro.
  • Sustentabilidade: também disponível na plataforma UniverSAS, o curso é voltado para equipes das áreas de investimentos, produtos, controle e Relação com Investidores (RI).
  • Investimentos: são trabalhos desenvolvidos por uma consultoria especializada em metodologia de percepção de risco e identificação de oportunidades em governança. A iniciativa é uma parceria da SulAmérica Investimentos com a área corporativa de Sustentabilidade da SulAmérica.

Pensando no bem-estar dos nossos colaboradores, criamos um programa de qualidade de vida com diversas atividades. Conheça:

Atendimento nutricional: As unidades contam com atendimento semanal de nutricionistas que orientam os funcionários sobre alimentação balanceada.

GymPass: A maior plataforma de atividades físicas do país é parceira da SulAmérica Auto. Os colaboradores podem escolher entre inúmeras opções de atividades esportivas em uma vasta rede de academias no Brasil e no mundo.

Ginástica laboral: É oferecida na unidades do Call Center de São Paulo. São exercícios, na modalidade quick massage, para melhorar a postura e a flexibilidade dos funcionários e também evitar lesões.

Orientando a gestante: O programa é realizado duas vezes por ano e oferece palestras e exercícios para futuras mães e futuros pais, com o objetivo de garantir a saúde da gestante e do bebê durante a gravidez.

Vacinação contra a gripe: a SulAmérica Auto faz todos os anos a campanha de vacinação contra a gripe, para proteger seus colaboradores do vírus da gripe.

Viver Bem: Programa de assistência pessoal criado para proporcionar bem-estar, tranquilidade e segurança para o colaborador e sua família. O serviço funciona 24 horas por dia e tem um canal direto de apoio pessoal especializado em diversas áreas, como psicologia, serviço social, fisioterapia e jurídico. Também oferece palestras para os funcionários sobre os temas mais pedidos.

Doenças Crônicas: Programa desenvolvido em parceria com o SulAmérica Saúde Ativa, que dá orientações sobre a importância do acompanhamento médico contínuo, prática regular de exercícios físicos, uso correto dos medicamentos e orientação nutricional, além de oferecer suporte de emergência quando necessário.

Programa Coluna in company: Programa de educação postural realizado em parceria com o Saúde Ativa. Tem duração de um ano, sendo três meses de sessões de fisioterapia in company e nove meses de orientações por meio do Portal da Postura.

Educação Financeira e Uso Consciente do Seguro: Incentivar a responsabilidade financeira é uma prioridade para nós. Investimos em iniciativas, produtos e serviços para ajudar nossos clientes e corretores a cuidar do seu capital. Isso também passa pela conscientização do uso adequado do seguro, que tem um papel social e econômico fundamental em nossa sociedade.

Conheça nossos projetos:

  • Assistência Escola on-line: é um portal com atividades educativas para crianças e jovens, disponível para clientes do Seguro Residencial. A ferramenta oferece recursos como tira-dúvidas, testes virtuais e aulas online de todas as disciplinas da 5ª série do Ensino Fundamental até o vestibular. Mais de 12 mil pessoas acessaram o Escola Online desde 2010.
  • Campanha de combate a fraude: Nem todo mundo sabe, mas as fraudes fazem o preço do seguro aumentar. Isso porque os valores são definidos com base nos custos da seguradora, formados principalmente pelas indenizações pagas. Nossa campanha de combate à fraude ajuda a conscientizar segurados, prestadores de serviços, funcionários e corretores.

Para o seguro funcionar da forma correta cada um precisa fazer sua parte: seguradora, segurado, corretores, parceiros e colaboradores.

Nossas ações
Criamos, apoiamos e participamos de ações sociais e ambientais para a comunidade e nossos colaboradores. Nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas e compartilhar valores importantes para a sociedade.

A SulAmérica Auto apoia instituições por meio de Leis de Incentivo e direciona recursos para projetos sociais relacionados à Saúde e Bem-Estar.

Desde 2009, foram mais de 30 projetos sociais, que beneficiaram quase 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, por intermédio de organizações da sociedade civil.

Para saber mais, acesse a Política de Investimentos e Doações de Interesse Social da SulAmérica.

Quer investimento para seu projeto?

Nossa seleção é feita pelo Edital para Captação de Projetos Sociais, lançado sempre no segundo semestre de cada ano. Os candidatos precisam ter atuação nas áreas de Promoção da Saúde e Bem-estar ou Saúde Financeira.

Para receber novidades sobre o edital, coloque aqui seu nome e e-mail: (campo com nome e e-mail)

Projetos incentivados
Usamos a Lei Rouanet e a Lei do Esporte para projetos culturais e esportivos, como o Circuito SulAmérica de Música e Movimento. Para mais informações, acesse a nossa página sobre projetos incentivados.

  • Metas ambientais:

    Assumimos como meta as seguintes reduções no consumo de recursos naturais:

    • Energia: 60% de redução entre 2014 e 2023
    • Água: 75% de redução entre 2014 e 2023
    • Lixo Reciclável: 35% de aumento entre 2014 e 2023
    • Lixo Comum: 12% de redução entre 2014 e 2023

    Fazemos campanhas e ações de consumo consciente envolvendo colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços.

  • Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa:
    Medimos e publicamos a emissão de poluentes em nossas operações desde 2010. A análise ajuda a definir estratégias para reduzir e compensar esse impacto no meio ambiente. O resultado é uma queda de 40% na nossa emissão de gases de efeito estufa. Para saber mais, acesse o nosso histórico de inventários.

Clareza e respeito aos princípios morais são o ponto de partida das nossas relações com clientes, colaboradores, corretores e parceiros de negócios. Esses valores nos ajudam a criar produtos e serviços que atendem não apenas as necessidades dos clientes, mas da sociedade em geral. Veja como isso acontece na prática:

  • Combate à fraude: realizamos campanhas, treinamentos e eventos para conscientizar as pessoas sobre a importância do uso consciente do seguro. Temos ainda um canal exclusivo que facilita o processo de denúncia anônima de fraudes.
  • Combate à corrupção e lavagem de dinheiro: temos uma Política Anticorrupção que ajuda a combater práticas financeiras ilegais e adequar nossos negócios às normas nacionais e internacionais contra corrupção e lavagem de dinheiro. Também criamos um programa de treinamento obrigatório a todos os nossos colaboradores com este foco. As iniciativas seguem as diretrizes dos compromissos internacionais que assumimos.
  • Código de Conduta Ética: nossos negócios são feitos com transparência e respeito à legalidade. Por isso, todos os colaboradores da SulAmérica Auto seguem nosso Código de Conduta Ética, que também está presente em todos os contratos de prestação de serviços.
  • Compliance: o Programa Legal Compliance incentiva nossos colaboradores a agir de acordo com as leis e políticas corporativas. A iniciativa envolve controles internos, gerenciamento de riscos e práticas dos princípios éticos adotados pela empresa.
  • Gestão de riscos: para proteger seus negócios e todos os envolvidos neles, inclusive seus clientes, a SulAmérica Auto tem uma estrutura de gestão de riscos corporativos, coordenada pelo Comitê de Riscos e executada por todas as áreas da empresa e suas controladas. Nossa metodologia segue a linha das melhores práticas internacionais, incluindo os pronunciamentos emitidos pelo COSO (Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission). Esse processo é contínuo e envolve quatro etapas:
    • Identificação: processo de identificação e priorização dos riscos que podem afetar os resultados dos negócios
    • Quantificação: os riscos mais relevantes são avaliados e quantificados com base na probabilidade de ocorrência e seus possíveis impactos
    • Resposta: de acordo com os resultados do processo de quantificação, são elaborados planos de ação de resposta aos riscos
    • Monitoramento e reporte: como a gestão de riscos é um processo contínuo, as informações de cada risco e seus respectivos planos de ação de resposta são monitorados e gerenciados com indicadores e relatórios pela área de riscos corporativos.

As principais ameaças à nossa operação são riscos de crédito (falta de pagamento por alguma parte); de subscrição (inadequação de preço de produtos e serviços); operacional (inclui problemas legais, fraude, falha de sistema, entre outros); e de mercado (variação de índices macroeconômicos, como inflação e taxa SELIC).

Conheça campanhas e ações sociais:

  • Campanha de Inverno: arrecada agasalhos, cobertores, alimentos e itens de necessidade básica para abrigos e organizações sociais.
  • Dia das Crianças: acontece todos os anos em setembro e outubro para coletar livros e brinquedos, novos ou usados, e doá-los a instituições locais.
  • Doação de Sangue: campanha que existe desde 2003 para reforçar os estoques dos bancos de sangue de hemocentros nas cidades em que atuamos.
  • Natal Solidário: desde 2007 recolhemos brinquedos, roupas e livros para presentear crianças de creches e instituições locais.
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